2015/07/06

Um jogo que cabe num Tweet


O Twitter é uma rede social famosa pelo seu limite de 140 caracteres nas mensagens; os jogos actuais são conhecidos por facilmente ocuparem dezenas de gigabytes. Será possível conjugar ambos? Foi o desafio lançado por um utilizador da rede, pedindo um jogo que coubesse num único tweet. E a resposta não demorou a surgir...

Quem vai acompanhando a demoscene sabe que é possível fazerem-se coisas impressionantes com apenas alguns kilobytes, mas de 64KB ou 4KB para 140 bytes ainda vai uma longa distância. Ainda assim, Alex Yoder respondeu ao desafio, e criou um jogo em HTML/JS que cabe nesse limite.


Como será de esperar, este Tiny Twich não irá ganhar prémios de qualidade gráfica ou sonora, pois trata-se de um jogo super-simples que faz surgir um X numa página do browser no qual temos que clicar, o que o faz surgir noutra posição; com o objectivo de clicarmos na maior quantidade de X's até que o tempo se esgote.

Não será certamente o jogo mais divertido de se jogar... mas quantos outros jogos se podem gabar de caber em apenas 140 bytes?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)