2015/07/20

WeTek OpenELEC um media center Linux


O WeTek OpenELEC lembra as boxes dos operadores de triple-play e vem com o Kodi pré-instalado para dar acesso a um largo leques de conteúdos - que pode ser ainda maior se usarem os vários plugins existentes para esta aplicação.

O valor não é tão convidativo como o de um Raspberry PI ou de um Chromecast, mas tem a vantagem de ser uma solução pronta a implementar, ao contrário do primeiro, e com mais possibilidades que o segundo. (Em alternativa, podem também optar por lhe colocar Android ou outro sistema.)

As especificações do WeTek OpenELEC são as seguintes:
  • Processador: AMLogic AML-8726 MX (2x Cortex A9 cores @ 1.5GHz); Mali MP400 GPU (OpenGL/ES 2.0, OpenCL 1.1)
  • Memória: 1GB DDR3 RAM
  • Armazenamento: 4GB NAND flash
  • Conectividade: WiFi 802.11b/g/n 2.4GHz; Ethernet 10/100; Bluetooth 4.0; Infravermelhos; Rádio Frequências (com módulo de deteção de movimentos); DVB-S2; DVB-T/T2/C; ATSC (over-the-air)
  • Portas: 4x USB 2.0 host (3x externas); MicroSD slot; HDMI; Optical audio SPDIF out; A/V output; Serial debug
  • Corrente: DC
  • Dimenções: 180 x 125 x 36mm
  • Sistema Operativo — OpenELEC Linux com Kodi pré-instalado
  • Extras incluídos: comando; cabos

O WeTek OpenELEC está disponível por €99, com três versões dependendo do sintonizador digital de TV que pretenderem: DVB-S2, DVB-C/T/T2, ATSC.


Por Bruno Miguel

5 comentários:

  1. ou tem Android ou tem OpenELEC não pode ter os dois.

    ResponderEliminar
  2. O post pode parecer confuso pq o título é sobre o WeTek OpenELEC, mas as fotos/video é do Play. São dois produtos distintos, o principal chamado Play e que vem com ROM Android e esta pareceria com OpenELEC com a respectiva ROM, que é mais barato mas tem menos extras. De qq forma é possível colocar as ROMs que se quiser em qq um deles (Android, OpenELEC, Enigma2, CM, Ubuntu)

    http://wetekforums.com/vb5/forum/wetek-general/announcements/12598-wetek-openelec

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho uma wetek play já há varios meses, uso principalmente a ROM Android pq me permite ver TV (satélite no meu caso), e ter o KODI ao lado para ver os filmes, e ainda ter há mão uns joguitos do miudo e o q uso muiot, o Spotify a bomba na TV com a ajuda do HomeTheater, tudo controloado do meu telemóvel!! hehehe

    Entretanto já experimentie as Roms openelec e openatv, isto pq apenas tive de formatar um miniSD com o sistema, e fazer o boot alternativo quando estou numa de explorar estas cenas! :P

    ResponderEliminar
  4. Embora o hardware seja um pouco "datado", por 99€ parece-me e é uma excelente opção tendo em conta que já traz caixa e cabos + o tal sintonizador de TV. A semana passada até ofereciam os portes ;)

    Depois têm o suporte oficial OpenELEC via Linux e isso poucas boxes deste gênero têm e às que existem mais baratas e mais potentes não passam do pode ser que dê um dia.

    ResponderEliminar