2015/07/20

SourceForge esteve em baixo por causa de bug no sistema de storage

O site SourceForge tem sido bastante criticado nos últimos tempos por tentar impingir software indesejado nos programas de instalação que disponibiliza para o software alojado, mas recentemente o site ficou indisponível devido a um bug do sistema de armazenamento.

A situação foi explicada, de forma anónima, no Reddit, onde alguém com conhecimento de causa relatou uma longa mas apelativa história que remonta às origens do site, e de como os pedidos da parte técnica foram sumariamente postos de lado e trocados por um sistema de storage da concorrência... que por acaso até vinha com alguns bugs que obrigaram a desenrascar formas de contornar essas limitações.

Inevitavelmente, já se imaginaria que seria uma questão de tempo até que aquilo estourasse, sendo que os responsáveis pelo "desenrascanço" já teria sido despedidos ou mudados para outros projectos, transformando aquilo numa verdadeira bomba-relógio que depois teria que ser resolvida à pressa.

... De certa forma faz-me lembrar um caso que tive com um amigo que tinha tido a excelente ideia de criar a base de dados para a sua loja online com um identificador para os clientes de apenas 16 bits - e depois um certo dia me ligou, em pânico, porque não estava a ser possível a novos clientes registarem-se no site para fazerem compras... porque já tinha chegado ao limite de 65335 clientes. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)