2015/07/20

ZNAPS adapta fichas Lightning e microUSB em fichas magnéticas reversíveis


Fartos do ritual diário de ligar/desligar os cabos para recarregarem os vossos smartphones? Preocupados com a possibilidade de um puxão mais desajeitado poder fazer voar o smartphone em direcção ao chão e resultar em centenas de euros em reparações? O ZNAPS quer ser a solução.

Se acharam estranho que depois de anos a habituar os seus utilizadores a fichas magnéticas nos MacBooks a Apple não tenha optado por uma solução idêntica quando nos apresentou a nova ficha Lightning, o ZNAPS mostra-nos que isso poderia ter sido feito - com a vantagem de estar também disponível para portas micro USB.

O ZNAPS consiste num pequeno adaptador com perfil reduzido que fica permanentemente encaixado no dispositivo a carregar, e num adaptador que se encaixa no cabo Lightning/microUSB. Com esses elementos, encaixar o cabo no smartphone passa a ser uma tarefa que pode ser feita de olhos fechados, e sem preocupações de se ter olhar para a orientação correcta - já que a ligação pode ser feita em qualquer posição.

Ainda por cima este ZNAPS surge com um preço bem simpático, de apenas 3 dólares (canadianos) pelo adaptador que fica no smartphone (ou tablet) e 8 dólares para o adaptador no cabo - sendo possível combinarem o número de elementos que quiserem ao vosso gosto usando esta calculadora que é disponibilizada. Os portes para Portugal também se ficam por uns reduzidos 3 dólares canadianos, o que faz com que um kit básico fique por apenas 11 dólares (menos de 8 euros.)

... Parece-me um pequeno preço a pagar para evitar o habitual tira-e-mete das fichas.


3 comentários:

  1. Só me fazes gastar dinheiro. :)

    ResponderEliminar
  2. Excelente ideia, estava prestes a fazer a encomenda de 2 Kits quando me lembrei.... o S5 tem tampa de proteção na porta Micro USB :/
    Pode ser que seja o ponto de partida para os próximos standards.

    ResponderEliminar
  3. Ainda não recebi nada disso lol
    you?

    ResponderEliminar