2015/08/20
Dinamarca prende responsáveis de sites que falavam do Popcorn Time
Já sabemos que o Popcorn Time é um dos serviços mais perseguidos pelas entidades anti-pirataria, mas na Dinamarca chegou-se a um ponto que nos faz interrogar sobre a forma como isso está a ser feito, com a prisão de duas pessoas que só tinham sites que falavam do Popcorn Time.
Parece que chegamos a um ponto em que, quando nada se consegue fazer para acabar com a pirataria ou um serviço indesejado como o Popcorn Time, a "solução" para a frustração passa por perseguir todos aqueles que se consigam apanhar, independentemente de nada terem a ver directamente com o problema.
Na Dinamarca, duas pessoas foram presas apenas por terem sites que falavam sobre o Popcorn Time, ficando também com os respectivos domínios apreendidos pelas autoridades. Uma situação algo estranha, considerando que nenhum dos sites alojava qualquer cópia do Popcorn Time (nem qualquer outro conteúdo ilegal), limitando-se apenas a ter notícias e artigos informativos sobre o polémico programa.
Um mau prenúncio para a liberdade de informação (e expressão), sendo que, se a moda pega... estamos sujeitos a que também a Wikipedia comece a dar direito a prisão, por nos seus artigos se encontrarem muitos que nos dão as bases necessárias para se poder construir uma bomba e mil e um outros elementos potencialmente perigosos (nem que seja a simples lei da gravidade, que poderá ser usada por alguém para largar um vaso de um 5º andar com o intuito de acertar em alguém que vá a passar na rua.)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não vamos muito longe. Qualquer dia fecham o Correio da Manhã porque fala de assassinatos...
ResponderEliminarHmmm então vamos lá ver um site que fala como se arranba uma fechadura devem ser presos os responsáveis? E um que diz como fazer uma bomba com componentes ilegais? E um site que diz como se deve violar outra pessoa? E outro com ensina a enganar uma criança?
ResponderEliminarO site do CM bem podia fechar, não se perdia grande coisa.
ResponderEliminarToma cuidado Carlos. Ainda dás ideias aos vampiros da SPA e acabas a passar férias com o Sócrates. :D
ResponderEliminarÉ o puder a subir à cabeça de muitas pessoas dão demasiada confiança e liberdade para actuar, se deixassem as pessoas gozar daquilo que gostam em paz e se dedicassem à pesca de «tubarões» mas o peixe miúdo é sempre mais fácil de apanhar, políticos e polícias sem perspectiva de carreira apenas querem encher os bolsos com corrupção para uma boa reforma.
ResponderEliminarPor cá isto também vai bonito: www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=4529970
ResponderEliminar