2015/08/24

Fotos do Nexus 6 confirmam o "periscópio"


Depois dos vídeos criados por fãs, eis que surge finalmente uma (alegada) foto do que será o novo Nexus 6 2015 feito pela Huawei, e que parece comprovar a opção pela protuberância na zona da câmara que já está a ser apelidada de "periscópio".

O Huawei 6 deverá contar com hardware de topo e chegar com um preço bastante competitivo - isto se o Google quiser que o resultado seja diferente daquele que obteve com o Nexus 6 da Motorola. E opta também por adoptar um design que se revela bastante genérico e sem motivos de discussão... até se olhar para a secção da câmara na parte traseira.

Para resolver o problema de ter câmara saliente, algo que acontece em grande parte dos modelos actuais, a Huawei optou por tornar saliente toda a secção superior, criando uma forma bastante peculiar e incomum, e que já começa a dar origem a bastantes críticas negativas (se bem que, conhecendo-se a internet, basta uma pequena percentagem de "críticos" para fazerem bastante "barulho".)

Como já tinha referido no artigo do vídeo, a mim não me choca esta opção, e penso até que é a melhor solução para lidar com o problema do smartphone ficar a oscilar quando o usamos pousado numa mesa; e onde uma câmara saliente faz sempre com que esteja desiquilibrado (coisa que normalmente se resolve usando uma capa de protecção que permite disfarçar a saliência da câmara).

No entanto, parece-me que a Huawei terá que se ir mentalizando que esta sua estreia nos Nexus vá ficar associada ao "periscópio"...



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)