2015/08/24

Lumia Camera app já trabalha em Windows Phones não-Lumia


A Microsoft diz-nos que a sua plataforma é unificada, mas depois demonstra precisamente o contrário ao lançar apps que são exclusivas dos Lumia. No caso da Lumia Camera, a app fica finalmente disponível para todos os Windows Phone 8.1... se bem que sem algumas funcionalidades.


A Lumia Camera está a partir de agora disponível para smartphones que não sejam Lumia, mas a versão que surge para estes dispositivos é a versão 4 e não a versão 5 que está disponível para os Lumia. O que isto significa é que uma das sua melhores funcionalidades, o Rich Capture, com os seus modos de HDR, Dynamic Flash, e Dynamic Exposure, continuam a ser um exclusivo Lumia.

Ainda assim, os utilizadores continuam a ter acesso às opções de ajuste manual da velocidade de disparo, foco, white balance e outros... ou então optarem pelo modo Auto e não se preocuparem com nada.

... De resto, com a chegada do Windows 10 (que eventualmente deverá chegar a todos os Windows Phone 8.1) a app da câmara já vem de origem com muitas das funcionalidades da Lumia Camera 5.x - embora ainda não haja data marcada para a chegada do Windows 10 à maioria dos Windows Phones no mercado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)