2015/08/19

Google expande Android One para África


O Android One parece que começa finalmente a mexer, e agora é a vez de seis países africanos juntarem-se aos países onde esta nova linha de Androids fica disponível.

Com o Android One o Google quer recuperar aquilo que muitos o acusam de ter perdido: o controlo sobre a sua plataforma. Principalmente, no que diz respeito a garantir uma experiência Android sem alterações, e com a garantia das actualizações que se vão tornando num elemento cada vez mais crítico e indispensável.

O Google optou por lançar esta iniciativa com modelos de entrada de gama e países emergentes; e faz por isso todo o sentido que também o faça em África, região onde muitos países têm assistido a um crescimento significativo na utilização de smartphones (e onde nalguns casos, já os usam para coisas que por cá ainda só se vão falando... como na questão dos pagamentos electrónicos.)

O Android One que marcará a chegada a África é um Infinix Hot 2, com ecrã HD de 5", CPU quad-core, 1 ou 2GB de RAM, 16GB, câmara de 8 e 2MP, bateria de 2200mAh, e Android 5.1 Lollipop - e terá um preço inferior a 80 euros. Ficará disponível em Marrocos, Quénia, Egipto, Gana e Costa do Marfim.

... Ou os grandes fabricantes abrem os olhos... ou arriscam-se a, daqui por um par de anos, a ver que a maioria do mercado já fugiu para estes Android One.

3 comentários:

  1. Estes modelos para entrada de gama com estas caracteristicas e preço até nem são nada maus para quem não precisar de grandes maquinas... com a vantagem de ter updates directos do google...

    ResponderEliminar