2015/08/19

Nova Apple TV com iOS será revelada em Setembro?


Há muito que se fala que a Apple está a preparar uma nova versão da sua Apple TV, e parece que 2015 vai mesmo ser o ano em que ela será revelada.

Não é preciso ser um grande visionário para perceber o potencial que a Apple TV pode ter, e para isso bastava adicionar-lhe o ingrediente mágico que fez do iPhone um sucesso: uma App Store. E é precisamente isso que esta nova Apple TV terá, correndo uma versão do iOS9 concebida para correr em televisores, e com acesso a uma App Store.

O que provavelmente não estará pronto a tempo do lançamento será o serviço de streaming de TV que a Apple desejava ter, para concorrer com a Netflix e Amazon; mais uma vez devido às dificuldades nas negociações com as cadeias de TV envolvidas (será que também a Apple se aventurará na produção de séries de TV próprias?) Mas poderá ser precisamente por isso que a decisão seja de lançar a Apple TV desde já, e usar os milhões de unidades vendidas para como forma de pressão para essas mesmas negociações.

... Esperemos é que desta vez a Apple não se esqueça de incluir desde já o suporte para conteúdos Ultra HD 4K, HDR, e tudo o mais que se espera que se venha a tornar normal no futuro próximo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)