2015/08/19

Oukitel U6 dual-screen começa nos 220 euros


O Oukitel U6, o smartphone que combina um ecrã LCD com um ecrã e-Ink na traseira tem finalmente preço anunciado e, tal como se imaginava, é bem mais atractivo que o do YotaPhone, começando nos 220 euros.


O Oukitel U6 tem um ecrã principal HD de 5", acompanhado na traseira por um ecrã qHD de 4.7" E-ink. Embora a marca tivesse intenções de lançar este smartphone com o MT6797 Helio20, esta primeira série irá ser disponibilizada com um MT6735M quad-core, devido à MediaTek não estar ainda a fornecer os chips pretendidos (esse versão só deverá chegar para 2016).

Com esta alteração, os U6 começarão a chegar às mãos dos interessados já em Setembro, com as pré-encomendas a estarem disponíveis desde já em sites como o GearBest por 220 euros.

Uma vez que o Android não contempla de origem a possibilidade de um dispositivo ter dois ecrãs com capacidades diferenciadas, a boa utilização do ecrã e-Ink ficará dependente das alteração que foram feitas pela Oukitel, sendo que a empresa já nos mostrou algumas das apps que modificou de forma a tirarem partido deste ecrã secundário. De qualquer forma, será sempre um risco que os compradores terão que correr, pois será pouco provável que outras apps se dediquem a tirar partido desta característica do equipamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)