2015/08/27

LG Rolly é um teclado rígido mas de enrolar


Depois de anos a associarmos os teclados de enrolar a produtos feitos em tecido ou borracha, de uso nem sempre muito agradável, a LG mostra-nos o Rolly, um teclado de enrolar rígido.

Encontrar o equilíbrio perfeito entre a portabilidade e o conforto de utilização não é tarefa fácil. Para aqueles que necessitam de um teclado para acompanhar o seu tablet quando saem de casa, andar com um teclado atrás seria sinónimo de optar por um teclado que também sirva como "capa", ou recorrer a teclados mais criativos (mas nem sempre tão práticos como seria desejável) como os de projecção laser, ou flexíveis em tecido ou borracha.

Mas agora a LG parece ter feito o "impossível", e apresenta-nos o teclado Rolly: um teclado rígido, mas que pode ser enrolado.


O Rolly tem quatro linhas de teclas físicas rígidas, com feedback táctil que se aproxima das de um teclado convencional (e distância entre as teclas praticamente idêntico: 17mm em vez de 18mm), mas pode ser rapidamente enrolado, adoptando um formato bastante mais compacto - embora fique ao critério de cada um se será mais prático optar por um teclado estilo "capa" que é fino mais ocupa mais área, ou este que fica com um formato de "bastão".

O LG Rolly Keyboard ainda não tem preço anunciado, mas deverá chegar à Europa antes do final do ano.

3 comentários:

  1. "e distância entre as teclas praticamente idêntico: 17mm em vez de 18mm"
    Não será antes 1,7 e 1,8 mm?
    Já agora muito bom conceito. Fiquei curioso sobre saber qual a autonomia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui à procura e indicam que uma pilha AAA dá para 3 meses!!!

      Eliminar
    2. Não, o key pitch é mesmo a distância entre as teclas. O mínimo recomendado para teclados "confortáveis" é de 18mm de espaçamento entre elas; este fica praticamente lá. :)

      Eliminar