2015/09/17

Amazon lança novos tablets e nova Fire TV com 4K

O smartphone Fire da Amazon pode ter sido um fiasco, mas isso não impede que continue a apostar nos seus produtos, como estes novos tablets Fire HD, com preço a começar nuns convidativos $50.

A Amazon lança quatro novos tablets: o Fire HD de 8", o Fire HD de 10", o Fire, e o Fire Kids Edition. Os dois primeiros têm ecrãs de 8 e 10.1" respectivamente, e vão custar $150 e $230. Dão uso a um interface remodelado no Fire OS5 (que continua a ser baseado em Android), e com acesso ao Amazon Underground com as suas apps gratuitas.

Quanto ao Fire, é um tablet de 7" com hardware inferior, mas que ficará disponível por apenas $50, um preço que já permite começar a considerá-lo como um "acessório" para colocar por toda a parte (por exemplo, um na cozinha, outro na sala, etc.) Algo que é reforçado pela existência de um pack de 6 tablets pelo preço de 5 (que efectivamente os coloca a $41 cada). Quanto ao Kids Edition, de $99, é um Fire de 7" mas que vem com capa de protecção e garantia "sem preocupações" durante 2 anos, que garante a troca mesmo no caso dos mesmos terem sido partidos pelas crianças.


Depois, temos ainda novidades na parte televisiva, com uma nova Fire TV e uma actualização para o Fire TV Stick. O Fire TV Stick vem agora com um novo comando Voice Remote, que permite o acesso à assistente digital Alexa com comandos de voz. Este Fire TV Stick vai custar $50, enquanto que o antigo sem o comando de voz continuará a ser vendido por $40.

Quanto à Fire TV, a mesma mantém o aspecto exterior, mas no seu interior encontramos hardware bastante mais potente, e que para além dos mesmos comandos de voz, já permite suportar resoluções 4K - o que faz todo o sentido com a Amazon a promover conteúdos 4K e HDR no seu serviço de vídeo. Esta Fire TV custará $100, e também estará disponível numa versão "Gaming Edition" (por $140) que inclui um novo gamepad (com maior autonomia, jack para headphones, e botões de toque mais agradável), um micro SD de 32GB, e dois jogos.


... Só falta mesmo que a Amazon expanda o seu serviço até ao nosso país, para não obrigar os interessados a terem que se "desenrascar" caso queiram algum destes produtos e os seus serviços.

2 comentários: