2015/09/21

iPhone 6S mais caros em Portugal que no resto do mundo


Portugal poderá estar muito longe da média europeia no que toca aos ordenados médios, mas há coisas em que estamos no topo da tabela, mesmo a nível mundial, como acontece com o preço dos novos iPhones 6S da Apple.

Actualização: os iPhones 6S já estão disponíveis em Portugal.

Num comparativo feito pelo site voucherbox, com os preços dos iPhones 6S em diversos países, assistimos a uma enorme discrepância de preços entre diferentes países, e que quase justificam uma visita aos EUA ou Canadá caso pretendam comprar um destes novos iPhones.

Entre os países analisados, aquele onde é mais barato comprar um iPhone 6S é nos EUA, onde fica por cerca de 578 euros; seguido do Canadá com 604 euros. Depois seguem-se os países orientais, com o Japão (641 euros), Hong Kong (642 euros) e Singapura (659 euros.) Chegados à Europa, os preços disparam para os 739 euros na Alemanha, e para os 749 euros em França (859 euros para o 6S Plus) - que neste comparativo de preços é o país com preço mais elevado... mas só porque se esqueceram de incluir Portugal na lista!

Se a tabela tivesse incluído Portugal, descobririam que em Portugal os novos iPhones 6S da Apple vão custar 759 e 869 euros respectivamente, graças à ajuda de coisas como a nossa "querida" taxa sobre o armazenamento que reverte a favor da SPA. (E não esquecer que estes preços são para os modelos de 16GB, e que o modelo recomendado será o de 64GB, que fará aumentar o preço em 110 euros adicionais.)

Se calhar nem é caro... nós é que ganhamos pouco. ;P

12 comentários:

  1. como diziam os do turismo, compre la fora cá dentro

    ResponderEliminar
  2. Ridiculamente caro....O pior é que mesmo assim ainda à gente disposta a pagar este valor por um smartphone (e nem me refiro ao facto de ser ou não apple) quando existem alternativas no mercado topo de gama por metade...

    ResponderEliminar
  3. Não percebo a "noticia".
    Primeiro ainda não se sabe qual o preço que irá ser comercializado por cá.
    Segundo, tudo indica que irá ter o mesmo preço que o modelo anterior.
    Qual a novidade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A notícia é que, se por acaso surgir a oportunidade de o comprar num país mais económico, não vale a pena estar com esperança de que cá pudesse ficar mais barato.

      Eliminar
    2. "Faltou" referir (por ex.) o preço no Brasil. Por norma são mais caros lá que cá.

      Eliminar
    3. kincas, Comparar o preço Português com um país que tem taxas de importação que rondam os 100%... estamos mal, mas não tanto.

      Eliminar
    4. O que está aqui em causa é a "afirmação" de ser o preço mais caro do mundo. O que não corresponde à realidade. Seja pelas ("roubadas") taxas para a SPAA ou seja por outras (também "roubadas") taxas.

      Eliminar
  4. Aqui no Brasil o modelo mais caro esta custando R$9.000,00. Aproximadamente 2.022 euros na cotação de hoje.

    ResponderEliminar
  5. É de salientar que temos o IVA mais alto da UE também. De qualquer forma esses preços raramente correspondem à realidade dos profissionais liberais e quadros empresariais. Normalmente as diferenças de preços entre um iPhone, um Galaxy ou um LG topo de gama são de poucos euros, ficando a escolha mais ao gosto pessoal do utilizador do que por qualquer condicionamento em termos de valores.

    ResponderEliminar
  6. São diferentes: https://www.apple.com/iphone/LTE/

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar