2015/09/07

LG V10 vai trazer ecrã secundário acima do ecrã principal?


Num mundo recheado de smartphones idênticos, há quem continue a procurar coisas originais para se distinguir dos demais. No caso da LG, o seu próximo V10 deverá contar com um ecrã secundário colocado na parte superior do ecrã frontal.

Já temos falado da questão do cansaço que faz com que os fabricantes recorram a todo o tipo de invenções para dizerem que têm produtos diferentes dos seus concorrentes. No caso deste LG V10, parece que a aposta vai recair sobre um pequeno ecrã secundário, que servirá como área de notificações expandida.

Este LG V10 será um modelo com um ecrã de 5.7" Quad HD (2560x1440), para além do tal ecrã adicional, Snapdragon 808, 3GB of RAM, 64GB, microSD, câmaras de 16MP e 5MP, e sensor de impressões digitais, com os botões a ficarem posicionados na traseira, como tem sido hábito nos modelos da LG.

Não se poderá dizer que seja completamente original, pois a Samsung já tinha tentado algo idêntico com o seu Continuum em 2011, na altura com este ecrã adicional na parte inferior do smartphone.


No entanto, não deixará de ser estranho que a LG opte agora por esta solução de usar dois ecrãs, quando os ecrãs OLED permitem fazer este tipo de uso sem necessitarem de um ecrã adicional (e mesmo usando-se um LCD, seria possível implementar iluminação local, para acender apenas uma secção do ecrã - e isto para evitar a complexidade física de colocar dois ecrãs em smartphones que já tentam reduzir a sua área ao máximo quando têm apenas um ecrã.

Mas, para além das questões técnicas, coloca-se também o problema ainda mais complicado do lado do software. Não se tratando de nenhuma solução standard, o uso que será dado a este ecrã secundário ficará sempre limitado ao que a LG decidir implementar. Algo que certamente será feito para as suas próprias apps, a par do suporte para algumas das apps mais populares... mas que se arrisca a deixar de fora a grande maioria delas (a não ser que a LG opte por direccionar as notificações standard para este ecrã, ao estilo do que fazem os smarwatches.)

Enfim... lá para Outubro deveremos ficar a conhecer este novo modelo da LG, e já ficaremos a saber as intenções da marca para este V10.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)