2015/09/07

iPhone 6S terá "3D Touch" com 3 níveis de pressão


Já se esperava que os novos iPhones 6S viessem com a capacidade "Force Touch" estreada no Apple Watch, mas parece que o que teremos será um novo sistema "3D Touch" que diferenciará entre três níveis de pressão em vez de apenas dois.

Com o Apple Watch a Apple adicionou a pressão como elemento adicional de interacção, com um toque mais carregado para fazer certas operações; e no iPhone 6S pretenderá fazê-lo ainda mais, com 3 níveis de pressão, o normal, um com mais pressão, e outro ainda com mais força.

Ainda falta saber como é que isso será posto em prática, uma vez que todas as opções continuarão a ter que estar disponíveis através de menus (nem que seja para os iPhones sem esta capacidade), o que significa que por agora esta funcionalidade terá que se limitar a servir de atalho para acelerar o acesso a funções que poderiam obrigar a dar múltiplos toques e selecções em menus. Mesmo no caso dos jogos, a sua utilização terá contemplar o caso da maioria dos utilizadores terem iPhones sem 3D Touch, e como tal... parece-me que será mais uma daquelas funcionalidades que só começará a ser verdadeiramente utilizada daqui por mais um ou dois anos, quando já estiver generalizada.

Falta também saber se, como o Huawei Mate S, também este 3D Touch terá capacidade para pesar objectos que se pousem sobre o ecrã.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)