2015/09/07

Notícias do Dia

O Nexus 6 baixa para os $349 e pode tornar-se no melhor Nexus deste ano; o Chrome 46 vai suspender tabs inactivas para poupar memória; o Android M mostra a tua localização quando fazes chamadas de emergência; luzes LED para corredores que não precisam de pilhas; o Tesla Model X e as suas portas "Falcon Wings"; nem o Mr. Robot resiste aos pedidos DMCA abusivos; o Google mantém-te entretido com factos curiosos e divertidos; e a Comissão Europeia quer saber a tua opinião sobre o geo-blocking de conteúdos

Seguem-se as notícias do dia, e não se esqueçam de responder à última pergunta para o passatempo livro FCA do mês, que desta vez é dedicado ao Desenvolvimento Móvel com HTML5.

Samsung Gear S2 também poderá funcionar com iPhones



Depois de ter sossegado os fãs dizendo que o seu smartwatch Gear S2 irá funcionar com Androids de outras marcas que não sejam Samsung, a marca sul-coreana abre também a possibilidade do seu smartwatch também vir a funcionar com iOS.

Por enquanto não passa de uma intenção, e sem qualquer prazo dado, mas... para os possuidores de iPhones que ficaram interessados pelo design e forma de operação do Gear S2 com Tizen, sempre fica a esperança no ar de que tal venha a ser possível.


Alcatel Xess é o phablet tablet com 17.3"




Se os phablets estão a dominar o mercado nos smartphones, há quem ache que o mesmo poderá acontecer com os tablets, e a Alcatel não se fica por meias-medidas e apresenta-nos o seu Xess: um tablet de 17.3".

Trata-se de um tablet Android com ecrã Full HD e 2GB de RAM, e com um suporte integrado que permite colocá-lo a 30, 50 ou 75º de inclinação consoante a necessidade. Prevendo a sua utilização na cozinha, é também possível controlar certas apps com gestos feitos no ar, sem se tocar no ecrã (já não se suja o ecrã). Infelizmente, trata-se ainda de um modelo de pré-produção e o desempenho parecia deixar a desejar. Para ter sucesso será necessário resolver isso... e ter um preço altamente competitivo (e nem vamos tocar na questão da autonomia por agora. :)


FC Porto em VR 360º na Soccerex



O FCP tem apostado na tecnologia, e agora vai permitir uma viagem virtual ao Estádio do Dragão na Soccerex Global Convention 2015, uma das maiores feiras ligadas à indústria do futebol. Os visitantes desta feira em Manchester, poderão colocar uns óculos VR e serem transportados para alguns dos locais mais emblemáticas do Estádio do Dragão, incluindo o centro do relvado e também o seu museu. Uma experiência feita em parceria com a Thing Pink e que nos permite imaginar o dia em que os jogos de futebol poderão ser acompanhados ao vivo em VR.


Custom Chrome Tabs aceleram o acesso ao browser nas apps Android



Aceder à web a partir de uma app Android passará em breve a ser muito mais simples e rápido. Tradicionalmente isto era feito usando-se uma "WebView" que criava uma janela de um browser dentro da app; mas com o Chrome Custom Tabs, passa a poder ser feito de forma mais segura e rápida, e com a vantagem que assim se tem acesso a tudo aquilo que temos no Chrome, como o auto-complete de informação (incluindo passwords) e de modo seguro (a app que está a mostrar este elemento não tem acesso a esses dados.)

E usando-se o pre-loading, é possível poupar-se vários segundos face à utilização das WebViews.


Receitas de ebook em queda após editores subirem os preços como queriam


Depois de terem entrado em guerra com a Amazon para que pudessem definir os seus próprios preços, alguns dos maiores editores são confrontados com aquilo que a Amazon lhes tinha dito desde o início: estão a ganhar menos dinheiro!

A Amazon praticava descontos de forma a colocar os preços dos ebooks abaixo da barreira dos $10; mas os editores agora optam por colocar o preço dos ebooks ao nível dos livros físicos (é sempre curioso: dantes os livros eram caros por causa do "papel", agora que são ebooks são caros porque afinal o custo é de tudo o resto.) Ora, isso não está a convencer os compradores, e o resultado está à vista, com uma queda bem notória na venda de ebooks aos novos preços inflacionados.



Curtas do Dia


Resumo da Madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)