2015/09/04

Novos Samsung Gear S2 trabalharão com smartphones de outras marcas


A Samsung já nos mostrou os seus novos smartwatch Gear S2, mas tinha ficado por esclarecer um pequeno - mas importante - detalhe: seria que estes Gear S2 estariam limitados a funcionar apenas com determinados smartphones Samsung? E felizmente não é o caso.

Os Samsung Gear S2 vão poder trabalhar com qualquer smartphone Android, sendo apenas necessário que estejam a correr Android 4.4 ou superior, e ter um mínimo de 1.5GB de RAM. Se o primeiro requisito não será problema (a maioria dos dispositivos no mercado terá essa versão ou mais recente), o segundo já irá limitar bastante mais a selecção de equipamentos, sendo que todos aqueles que tiverem apenas 1GB ficarão automaticamente excluídos (já para não falar nos modelos mais económicos que tinham/têm apenas 512MB.)

No entanto, este parecer um requisito de que a Samsung não abdica, dizendo que é essencial para que a experiência de utilização do Gear S2 seja a pretendida. O que fará com que estes utilizadores tenham que procurar outras soluções... provavelmente um Android Wear que até tenha um preço em conta.)

O que continua a dar que falar e a surpreender pela positiva é o aro rotativo dos S2 - um elemento que, mesmo ainda não tendo mexido dele, já me parecia uma excelente ideia. Faltará ver como se comporta apenas meses ou anos de uso.


[foto via The Verge]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)