2015/10/28

Google aumenta o limite dos preços máximos das apps para Android


O Google quer que os developers que se dedicam ao Android possam ser pagos pelo seu trabalho, e para isso aumentou o limite máximo do preço das apps no Google Play.

A definição de preços das apps no Google Play é uma autêntica aventura quando se comparam preços nos diferentes países, mas até ao momento as apps estavam limitadas a um preço máximo de $200 nos EUA e 199 euros em Portugal e maioria dos países Europeus.

Agora, estes preços máximos das apps Android foram revistos, duplicando para os $400 nos EUA, e subindo para os 350 euros em Portugal. No Brasil o valor máximo triplica, dos 500 para os 1500 reais.


Sinceramente, não percebo porque é que o Google não sobe já estes valores para valores ainda maiores. Porque não permitir desde já que um developer venda a sua app a 400 ou 500 euros? Mas pronto, eles lá terão as suas razões... O que interessa é que um developer nacional que o deseje fazer, poderá agora colocar a sua app à venda por 350 euros. Mas como sempre, o mais crítico será arranjar clientes dispostos a pagar esse valor por ela.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)