2018/06/18

WiFi Transfer no Documents facilita transferência de documentos entre iPhones e PCs


O Documents da Readdle é uma das mais populares apps de produtividade em iOS, e com a chegada iminente do WiFi Transfer na próxima actualização irá facilitar ainda mais a transferência de ficheiros entre iPhones e computadores.

O Documents é uma app que facilita a gestão de todo o tipo de documentos e conteúdos em iOS - basicamente proporcionando uma aproximação à gestão de ficheiros que se faz num sistema operativo tradicional - e que no próximo dia 21 de Junho receberá a actualização para a versão 6.5, cuja principal novidade (para além da habitual dose de correcções) é o WiFi Transfer.

Com o WiFi Transfer o objecto da Readdle foi facilitar o processo de transferir conteúdos de e para o iPhone a partir de um PC ou Mac. O processo é simples, bastando que no PC ou Mac se visite o site docstransfer.com e de seguida apontando o iPhone para o código QR apresentado no ecrã.

A transferência de conteúdos é feita usando a rede local, pelo que não fica dependente da velocidade de ligação à internet; e ao contrário do AirDrop da Apple, permite transferir diferentes conteúdos de uma só vez (documentos de texto, audio-books, vídeos, etc.) - sendo que no caso de quererem transferir vídeos com alguns gigabytes, é possível usar o cabo lightning para que a transferência seja ainda mais rápida (caso a rede WiFi seja das "antigas").


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)