2015/10/13

Google leva o Cardboard VR a mais de 100 países


A realidade virtual é algo que vai transformar o mundo, e o Google quer certificar-se que essa mudança estará realmente acessível em todo o mundo. Para isso, a sua Cardboard app está agora disponível em 39 línguas e disponível em 100 países.

Já sabemos que a partir do próximo ano começaremos a ver óculos de realidade virtual como os Oculus Rift, PlayStation VR, HTC Vice, etc. Modelos que prometem experiências VR "de luxo", mas que também terão um preço a condizer. Mas, o Google Cardboard concentra-se em permitir uma experiência mais económica, recorrendo a suportes baratos onde se coloca o smartphone.

O suporte mais popular é feito em cartão, mas desde então têm surgido outras propostas melhoradas, como o View-Master VR headset da Mattel, que por $30 sempre nos dá um suporte em plástico que sempre resistirá melhor ao suor e transpiração.


A app Cardboard do Google está disponível para iOS e Android, facilitando o processo de calibração inicial e tendo também algumas demos que permitirão ver em primeira mão o que é isto da realidade virtual em formato low-cost; mas o número de programas que exploram estes novos mundos vai crescendo de dia para dia, como o Google Street View (Android e iOS), que agora nos deixa ver praticamente qualquer ponto dos mapas do Google como se se estivesse lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)