2015/10/13

MB Way já está disponível oficialmente


Um ano depois de ter sido anunciado, e alguns meses após ter ficado disponível em jeito de pré-lançamento, o MB Way tem finalmente o seu lançamento oficial e quer simplificar a vida aos portugueses permitindo os pagamentos via email ou número de telefone.

Com o MB Way, a ideia é facilitar o processo de compras em lojas online, evitando o "preocupante" passo de introduzirmos os dados dos nossos cartões na internet. Com este serviço, podemos associar os nossos cartões ao nosso telefone, e de seguida utilizar o nosso número de telefone como forma de pagamento... obviamente, protegido por um código PIN.

O sistema acabará com a necessidade de ir buscar o cartão à carteira para introduzir os seus dados numa loja online; sendo que o número de telefone é, à partida, um número que todos terão memorizado e mais simples de utilizar. Infelizmente a ideia fica também limitada pelo número de lojas e serviços aderentes, que por agora ainda são em número bastante reduzido (mas já o podem usar no Jumbo nas caixas de pagamento self-service, por exemplo).

Também fica disponível a opção para transferências directas, permitindo a transferência de dinheiro entre amigos usando apenas o seu email ou número de telefone - com a vantagem do dinheiro ficar disponível e de forma imediata (ao contrário das anacrónicas transferências bancárias tradicionais, que ainda podem demorar um, dois, ou até mais dias). 

Entre as lojas que aderiram à tecnologia estão o Continente Online, o Jumbo, o Pão de Açúcar e loja de electrónica Box. O MB Way também pode ser usado na FNAC, Bilheteira Online, Blueticket Mobile, Livraria Wook e ainda na Rede Expresso. A adesão ao MB Way é gratuita e está disponível para clientes de 13 bancos.

4 comentários:

  1. O PPL também já tem e tinha custos de pagamento associados menores.

    ResponderEliminar
  2. As transferências com o MB Way para outras entidades bancárias custam 1.3 euros! Quanto nos custa fazer os pagamentos nessas lojas?

    O site do MB Way nada diz em termos de custos e remete-nos para os sites dos bancos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu doei 5 euros e tinha 0.05 € de comissão. Não usei porque estou à espera do telemóvel novo e não tenho conta MB WAY.

      Eliminar
  3. "Faça o seu pedido e pague com MB WAY. Basta o seu número." Deixar o meu número de telemovel?? para ser algo de SMSs de publicidade ou todas a lojas vulneraveis a hackers e sabe-se lá o que eles podem fazer com o número?

    ResponderEliminar