2015/10/17

LG imagina o futuro transformado pelos OLED


A LG é uma das empresas que mais tem apostados nos OLED, e em jeito de antecipação e inspiração para o que esta tecnologia nos poderá permitir no futuro, criou um video que visualiza essas intenções.

Ecrãs flexíveis, transparentes, de todos as formas e feitios e que permitem transformar praticamente todas as superfícies em ecrãs ou fontes de iluminação. Tudo isso e muito mais deixa-nos certamente desejosos que este futuro chegue rapidamente; e a verdade é que poderá mesmo chegar mais depressa do que se imagina. Não foi há muito tempo que um ecrã plasma de 40" era encarado como um ecrã futurista (e custando milhares de contos); e hoje já chegamos ao ponto de ter ecrãs 4K de 60" a menos de 1000 euros.

Também os ecrãs OLED têm tido uma descida acentuada de preços, com a LG a ser uma das marcas que mais vai "puxando" os preços para baixo. Ainda recentemente a marca baixou os preços dos seus OLEDs deste ano, e o seu OLED Full HD de 55" do ano passado já começa a surgir nalgumas lojas num patamar bastante acessível dos $1100 dólares. Tendência que nos faz pensar que não demore muito mais para que os OLEDs ultrapassem os LCDs nos ecrãs dos nossos televisores.

Mas... espreitem os sonhos que a LG tem para o futuro dos OLEDs e deixem-se levar pela imaginação.

1 comentário:

  1. Depois de ver este vídeo 📹 fiquei com medo do que nos espera daqui 5-10 anos.... 😂

    ResponderEliminar