2015/10/03

Moonspike quer chegar à lua via crowdfunding


Temos visto campanhas de crowdfunding para tudo, porque não uma que tenha como objectivo chegar à Lua? É isso que este Moonspike quer fazer, deixando que os interessados possam contribuir directamente para a (re)conquista do Espaço.

Na verdade, este Moonspike não é a primeira missão espacial a recorrer ao crowdfunding, mas ao contrário da anterior, aqui não se trata de uma missão que se limita a apanhar boleia num foguetão que já tinha como destino chegar à Lua. Aqui trata-se de demonstrar que é possível criar um foguete capaz de fazer chegar um módulo à Lua (embora se trate de um módulo modesto, que apenas servirá como marco, colocando na Lua um pilar contendo um registo digital dos apoiantes do projecto).

Os responsáveis pelo projecto são pessoas que já estavam ligadas à indústria aeroespacial, e prometem que todo o processo de desenvolvimento e construção do seu foguetão será feito com total transparência.

Por agora o objectivo é atingir as 600 mil libras (cerca de 810 mil euros), que não serão suficientes para financiar toda a missão, mas serão um primeiro passo positivo nesse sentido. Será que o crowdfunding conseguirá dar uma ajuda na promoção e "concorrência" para a conquista do Espaço? Isso é algo que cada um terá que decidir por si, bastando contribuir com apenas 3 libras (cerca de 4 euros) para se associar a este projecto.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)