2015/10/11

Novo "Top Gear" em filmagens no Circuito de Portimão


Depois da sua saída do Top Gear, Clarkson, May e Hammond já têm novo poiso na Amazon, e já estão a trabalhar para a nova série... começando com um duelo tripartido que os fãs de Top Gear há muito esperavam ver, e que os trouxe até Portugal, ao Circuito de Portimão.

Depois da saída de Jeremy Clarkson do Top Gear, marcando um fim abrupto na série, o futuro do trio de apresentadores esteve incerto por momentos - mas sendo praticamente garantido que alguém os tentaria apanhar para dar continuidade à legião de seguidores que têm espalhados pelo mundo. Para contornar impedimentos contratuais não poderia ser uma empresa britânica, e depois de se pensar que seria a Netflix a ficar com eles, foi afinal a Amazon que os conseguiu.

Pelo que se vê, não perderam tempo para voltarem ao que mais gostam de fazer, e esta semana estiveram no Circuito de Portimão, muito bem acompanhados por um Ferrari LaFerrari, um McLaren P1, e um Porsche 918 Spyder.

... Os fãs de Top Gear reconhecerão imediatamente estes três carros como sendo aqueles que eles há muito queriam comparar lado a lado, mas que as marcas estavam reticentes em disponibilizar, com um conjunto de requisitos que inicialmente tornava esse confronto impossível (a Ferrari só aceitava se o teste fosse feito na sua pista; a Porsche e McLaren tinham as suas condições, etc.) Parecia uma missão impossível, até que depois lá conseguiram acordar em que permitiriam o teste em local neutro a combinar. E o local neutro acabou por ser Portimão, e ainda bem! :)

Agora só temos que esperar que a série estreie! (E que a Amazon não demore muito a disponibilizar o seu serviço de vídeo em Portugal!) E já agora... há quem arrisque um nome para esta nova série? Eu voto num "Prime Gear". :)

4 comentários:

  1. O nome vai ser Gear Knobs ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dos últimos tweets do Clarkson foi a negar esse rumor do nome ...
      @JeremyClarkson "I see that many people think our new show is called Gear Knobs. Well you heard it here first. It isn't."

      Eliminar
  2. A grande noticia é que o confronto automobilístico da década vai mesmo ser feito, e ainda por cima em portugal. E sendo que agora já não estão mais sob o conservadorismo da BBC vai ser ainda mais épico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entre o conservadorismo da BBC e o politicamente correcto dos States que venha o Diabo e escolha...

      Eliminar