2015/10/15

YouTube Gaming ganha streaming de Androids e mensalidades pagas


O Google pode ter deixado escapar o Twitch mas não perdeu tempo a lançar a sua própria plataforma concorrente, o YouTube Gaming para o streaming de jogos, que agora se expande para os dispositivos mobile e ganha a opção para mensalidades pagas.


Quem achar ridículo que alguém se interesse por canais onde se vêem outras pessoas a jogar, poderá querer espreitar a tabela de quem mais dinheiro faz no YouTube, e onde em primeiro lugar - destacado - temos um tal de PewDiePe, que ganha cerca de 1 milhão por mês graças aos vídeos que faz a comentar jogos.

Mas embora estes jogadores (e o Twitch) se centrem principalmente sobre as plataformas desktop, o Google está bem consciente da transição que tem havido para as plataformas mobile, e é por isso que quer posicionar-se estrategicamente para apanhar esse segmento. Agora, passará a ser possível fazer o streaming de jogos em directo a partir de um smartphone ou tablet Android, e não faltando a possibilidade de se adicionar o vídeo do jogador captado pela câmara frontal.

Para além disso, os espectadores do YouTube Gaming passam a poder optar pela mensalidade "patrocinada", em que pagarão $3.99 e esse valor será direccionado para os streamers favoritos. O ponto mais chato é que por agora a YouTube Gaming app apenas está disponível para os EUA e UK, deixando os streamers mobile do resto do mundo a interrogar-se sobre quando terão igualdade de direitos. :P

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)