2015/10/15

Yahoo actualiza Mail e dispensa o uso de passwords


Não é fácil competir com gigantes como o Google e Microsoft, mas isso não impede que o Yahoo vá melhorando os seus produtos e aposte também nalgumas particularidades interessantes: como o facto de agora dispensar o uso de password no seu novo Yahoo Mail.

O Yahoo Mail foi completamente remodelado e conta com bastantes novidades, como a capacidade para suportar contas de outros serviços, serviço de pesquisa melhorado, integração dos contactos com as redes sociais, e até a apresentação de logos validados para garantir a autenticidade dos emails de bancos e empresas; mas a parte mais interessante será talvez o abandono das passwords...



A partir de agora os utilizadores do Yahoo Mail poderão optar pela utilização do Yahoo Account Key, um sistema que permite fazer o login no serviço bastando digitar o email. De seguida, em vez de terem que introduzir a password, receberão uma notificação no smartphone, que pergunta se querem validar esse login ou não... e já está - sem necessidade de memorizar password complicadas!

Claro que esta vantagem vem também acompanhada de alguns potenciais problemas... pois se não tiverem o smartphone por perto, deixam de conseguir fazer o login, sendo necessário recorrer à autenticação usando um email secundário. Mas... não é por isso que deixa de ser uma solução interessante e que simplifica a vida a muitos utilizadores - incluindo aqueles que não se sentem confortáveis com os tradicionais métodos de autenticação de 2 factores.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)