2015/11/22

Blusões aquecidos electricamente fazem sucesso no Kickstarter


O projecto do Kickstarter que vos trago hoje será do agrado dos mais friorentos; e a avaliar pelo sucesso que está a ter no Kickstarter, não parece faltar gente com frio: blusões com aquecimento eléctrico que se adaptam às necessidades do momento.

Não se pode dizer que este blusões da Ravean cheguem no momento ideal em termos de crowdfunding, considerado que ainda esta semana falamos de um mega-falhanço milionário do crowdfunding (acompanhado por outro projecto que deve estar a seguir pelo mesmo caminho); mas chegam definitivamente na estação do ano correcta, pois são blusões que melhor permitirão suportar as baixas temperaturas.

Os blusões da Ravean recorrem a aquecimento eléctrico, que lhes dá a capacidade de serem mais ligeiros que os blusões para baixas temperaturas, mas manterem os seus utilizadores quentes (e com a temperatura ajustável à sua medida. Dependendo dos modelos, temos versões com painéis de aquecimento nas costas e peito, e opcionalmente também na zona dos bolsos e também em luvas - a solução ideal para aqueles que mais temem o frio.

A bateria tem autonomia para 10h de aquecimento no modo de temperatura mais baixa, e de 3-4h no aquecimento máximo. E para além disso, podem também usá-la para recarregarem os vossos gadgets.

O sucesso é tal que o projecto já se aproxima do 1 milhão de dólares, e o primeiro lote já está completamente esgotado, sendo que os novos apoiantes só irão receber os seus blusões para final de Janeiro de 2016. Os preços começam nos 119 dólares para o blusão mais simples com uma bateria de 5V (algumas funcionalidades só estão disponíveis nas versões com baterias de 12V.)

... Preparem-se para começarem a ouvir pessoas na rua a dizerem: "Raios, o meu blusão ficou sem bateria!" :)


1 comentário:

  1. Isso não é nada de novo, em Portugal já nos anos 80 tínhamos a termotebe: https://www.youtube.com/watch?v=yWIQgojep1o , camisola, segundo reza o anúncio de características turbo-eléctricas e acho que nem precisava de bateria !

    ResponderEliminar