2015/11/22

Tesla Model S perde piloto automático em Hong Kong

A Tesla anunciou que iria chamar às oficinas todos os Model S para verificar um potencial problema com os cintos de segurança; mas há outra coisa que nos parece de maior interesse: os condutores com automóveis Tesla em Hong Kong descobriram que, de um dia para o outro, deixaram de ter acesso ao modo auto-piloto.

Graças à sua ligação à Internet, os Teslas são dos poucos automóveis que têm tido actualizações que lhes dão novas funcionalidades; sendo o referido modo de auto-piloto uma delas. O problema é que, tal como um condutor pode chegar ao seu carro e ter acesso a novas funcionalidades... também pode descobrir que as mesmas deixaram de estar acessíveis, como está a acontecer em Hong Kong.

As entidades oficiais pediram à Tesla para remover esta funcionalidade, dizendo que não estava autorizada, provavelmente temendo que o sistema não esteja ainda à altura de lidar com o seu trânsito caótico (ou receando que alguns condutores se sintam inspirados a fazer coisas ainda mais absurdas do que aquelas que têm sido vistas no YouTube, como um condutor que passou para o banco de trás enquanto o carro seguia em auto-piloto.)

Seja como for, não deixa de ser um lembrete para os potenciais abusos dos carros "conectados", que com tudo aquilo que têm de positivo... também abrem as portas para coisas que se poderão considerar negativas; neste caso a remoção de funções que os utilizadores esperavam poder utilizar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)