2015/11/11

Bq anuncia Aquaris X5 com Cyanogen OS


Aquando do Media Day em Madrid, BQ referiu a possibilidade de poder vir a lançar um smartphone com CyanogenOS, mas não avançando com nada em concreto. Agora, vemos que as conversações foram bem sucedidas, e que teremos de facto um BQ com Cyanogen oficial.

Para já, o que se sabe é que vai ser lançada uma versão do Aquaris X5 (também disponível com Android) a correr CyanogenOS, a qual irá estar disponível na rede Telefónica em Espanha e também na sua loja online - e disponível também para os clientes portugueses interessados. Espera-se que o preço seja idêntico ao do X5 com Android, de 249 euros.

Depois do Ubuntu e do Android One, a BQ volta a mostrar o seu interesse em apostar em todas as frentes e dar a maior liberdade de escolha possível aos clientes. Com esta aposta no Cyanogen, aplicado ao X5 com corpo em metal, poderá ter conseguido uma combinação ganhadora... Mas isso só a resposta do mercado é que o poderá dizer.


Comunicado oficial
As duas empresas espanholas, Telefónica e BQ começaram a colaborar há uns meses a fim de trazer para a Europa o primeiro terminal com Cyanogen OS, um sistema operativo baseado em Android que oferece uma interface mais personalizável e níveis mais elevados de privacidade e segurança. Esta colaboração tornou possível à Telefónica ser o primeiro operador na Europa a lançar um dispositivo com Cyanogen OS: o novo Aquaris X5 com Cyanogen 12.1.

A BQ tem procurado sempre contribuir para aumentar a gama de sistemas operativos entre os quais o utilizador possa escolher dentro de uma gama mais variada e ampla possível, equilibrando a oferta e fomentado a competitividade. Fruto deste compromisso apostou numa colaboração com a operadora espanhola pelo Cyanogen OS.

Os primeiros terminais com Cyanogen OS vão ser comercializados em Espanha já a partir desta semana e deverão chegar nas próximas semanas à Alemanha e Reino Unido.

O que é o Cyanogen OS?

Cyanogen OS é um sistema operativo baseado em Android. É totalmente compatível com todas as aplicações do Google Play, permite uma maior personalização da interface e disponibiliza funcionalidades extra, não só a nível de privacidade e segurança, mas também relacionadas com o manuseamento do smartphone.

O primeiro terminal com Cyanogen OS será o Aquaris X5, que irá estar disponível na rede Movistar em Espanha ou na loja online da BQ. Em Portugal, esta versão do Aquaris X5 Cyanogen OS estará à venda na loja online da marca, em data ainda por confirmar, juntamente com o mesmo modelo Aquaris X5 Android.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)