2015/11/01

Magik Blocks deixa brincar com blocos de madeira no iPad


Os Magik Blocks combinam os tradicionais blocos de madeira com a modernidade dos tablets, para brincadeiras ainda mais interactivas - e é um projecto nacional, da Magikbee, de Braga.

Não há falta de jogos e apps educativas para os mais novos que dão uso aos tablets, mas estes Magik Blocks da Magickbee resolvem um dos aspectos que os tablets vieram remover: a interacção com objectos físicos.

Hoje em dia temos centenas (milhares?) de apps que permitem recriar todo o tipo de elementos e interacções no ecrã de um tablet, mas isso não substitui a necessidade que os mais novos têm de manipular fisicamente objectos reais. É aí que este Magik Blocks entra, pois combina os blocos tradicionais de madeira com aventuras interactivas num iPad.

Cada bloco de madeira conta com pequenos ímanes em padrões que permitem ao tablet diferenciar e identificar de qual se trata e a sua posição, e isso permite que a app reaja de acordo com a sua colocação. Só falta mesmo saber quando é que estes blocos ficam disponíveis, coisa que deverá acontecer com recurso a uma campanha de crowdfunding que deverá ser lançada nos próximos tempos.

Actualização 17/12:chegaram ao Indiegogo.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)