2015/11/01

SitGo - a bicicleta eléctrica dobrável e recarregável no carro


Procuram uma bicicleta compacta que poderão usar para escapar ao trânsito, retirando-a da mala do carro e que nem sequer vos faz transpirar pois tem um motor eléctrico que se encarrega de fazer todo o trabalho? Então espreitem esta SitGo que se está a tentar tornar realidade no Kickstarter.

A área dos transportes pessoais é uma área que tem tido enorme crescimento nos últimos anos, e a chegada dos sites de crowdfunding tornou-se terreno fértil para a concretização deste tipo de projectos. A SitGo é uma pequena bicicleta eléctrica dobrável, que pretende ocupar pouco espaço na mala mas dar total liberdade de locomoção quando for altura de saírem do carro.

Dobrada, a SitGo ocupa apenas 75x64x24cm, que se expandem para os 102x98x80cm desdobrada, tendo uma velocidade máxima de 25Km/h e autonomia para até 40Km. A isto somam-se alguns "luxos" como iluminação para circular à noite, buzina, e até um suporte para se colocar o smartphone e uma porta USB para o manter carregado durante a viagem. Outra das características que os criadores do projecto destacam é o facto da SitGo poder ser recarregada através da fichas de isqueiro de 12V dos carros (no caso daqueles que têm uma ficha destas na mala, fica mesmo à medida.)

O seu peso de 20Kg poderá complica a vida a alguns no momento de a colocar ou retirar da mala do carro, mas se isso não for problema e a SitGo vos interessar, custa 908 dólares australianos (cerca de 595 euros) e tem entrega prometida para Dezembro.

2 comentários:

  1. um 'pequeno' erro :
    isto *não é* uma bicicleta

    (bike = velocípedes+motociclos)

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente espetacular. O problema de se importar uma bike dessas são os famigerados impostos. O ideal seria um fabricante nacional produzir aqui, mas não temos outro Eike Batista para se arriscar. Além do mais este é um país falido e desmotivado.Triste realidade.

    ResponderEliminar