2015/11/01

MotoBot da Yamaha desafia Valentino Rossi


Se acham impressionante ver um carro a conduzir-se sozinho, esperem só para ver o que é possível fazer-se com duas rodas. No caso desta MotoBot não é uma moto autónoma, mas sim um robot da Yamaha que é capaz de conduzir uma moto convencional.

Temos visto imensos projectos que tentam fazer com que robots humanóides tenham capacidades idênticas às dos humanos - e parece que pilotar motos não vai ser excepção. A Yamaha criou um robot capaz de pilotar uma moto, e que parece ser suficientemente confiante para desafiar Valentino Rossi, um dos melhores pilotos de todos os tempos.

Mesmo sabendo-se que um robot não terá problemas em levar a moto até ao limite sem se preocupar com a sua integridade física; não me parece que este MotoBot terá qualquer hipótese de superar a capacidade humana de um campeão como Rossi, que muitas das vezes é capaz de levar a sua moto para lá do seu próprio limite.

... Mas, ficamos a aguardar pelo duelo entre Rossi e MotoBot, e logo se verá. :)




Actualização: Valentino Rossi venceu sem dificuldades. :)

2 comentários:

  1. ele so aceita se for burro, nao tem nada a ganhar, se aceitar e ganhar grande coisa, ganhou a um bot, se perder fica mal visto pk perdeu para um bot. a experiencia em si é interessante mas ele so tem a perder com ela

    ResponderEliminar
  2. este ainda vai ter que comer muito milho para ganhar ao Rossi...

    ResponderEliminar