2015/11/09

Mi Band Pulse da Xiaomi ganha sensor de frequência cardíaca


A Mi Band da Xiaomi tem sido um dos trackers de actividade mais populares devido ao seu preço reduzido, e agora passará a ser ainda mais com a nova versão que passa a contar com sensor de frequência cardíaca... mas mantendo um preço inferior a 15 euros.

A Mi Band Pulse mantém o mesmo estilo da Mi Band original, contando apenas com um sensor ligeiramente maior, e com uma bracelete feita em material mais resistente - em resposta às críticas de que a bracelete se partia com facilidade após alguns meses de tira-põe. Não que isso deva acontecer com muita frequência uma vez que, mesmo com a autonomia ligeiramente reduzida devido ao novo sensor de frequência cardíaca, a Xiaomi anuncia uma autonomia para 20 dias.

Esta nova Mi Band Pulse é compatível com iOS e Android (7.0 e 4.4, ou mais recentes, respectivamente) e continua a ter no preço o seu maior trunfo. Mesmo com o novo sensor de frequência cardíaca, vai custar apenas 14.50 euros(!) na China. Um preço que não deverá passar os 20 euros quando transposto para as lojas online com armazém na Europa, tal como acontecia com a Mi Band original (que entretanto já baixou para cerca de 10-15 euros, dependendo das lojas). Embora, com este valor, não deverá haver grande risco de a mandar vir directamente da China.

Actualização: já está disponível para pré-compra por 19 euros.

Se estiverem à procura de uma bracelete para registo de actividade sem que tenham que gastar muito dinheiro, será provavelmente a melhor opção disponível neste momento; e importa referir que os dados de actividade já são sincronizados tanto com o Google Fit como com o HealthKit da Apple.

19 comentários:

  1. Eu também. Agora é esperar que não demore a chegar ás lojas habituais. Free Shipping from China. Por 15€, vamos lá...

    ResponderEliminar
  2. Melhor loja online para comprar?
    Queria comprar também uns headphones (in ear) novos, e pelo que consta eles tambem fazem uns porreiros...posso comprar tudo de uma vez?

    ResponderEliminar
  3. Eu queria mandar vir 2. Vale a pena juntar mais encomendas de malta, ou cada um encomenda por si?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo separado. Mesmo que queiras 2 para ti, faz 2 encomendas de cada 1 separado. :)

      Eliminar
    2. Da maior parte dos sites os portes são gratuitos. Não ganhas nada em mandar vir 2, pelo contrário, ao aumentar o valor corres mais riscos com a alfândega.
      Mandando vir uma unidade de cada vez esse problema já não se põe, visto que é um valor abaixo daquele com que eles implicam.

      Eliminar
    3. Onde é que recomendam comprar?

      Eliminar
    4. Eu mandei vir o meu (anterior modelo) e outras cenas aqui, fiquei satisfeito com este site, tem feedback dos produtos

      Eliminar
  4. Tenho ideia de ter lido que a miband 2 chega ao mercado dia 17. Também devo comprar duas :) Será fiável o sensor de batimentos cardiácos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser, não é muito dífícil. Até com uma app do telemóvel se consegue obter uma leitura idêntica à dum pulsómetro dedicado.

      Eliminar
  5. Boa noite, eu gostava de saber se é compatível com o strava pois uso este no ciclismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tb ando a procura dessa info na net... ao menos se o cardio é enviado po strava

      Eliminar
    2. também estou atras dessa informação

      Eliminar
    3. Eu também estou precisando dessa informação!!

      Eliminar
  6. mas ainda ninguem se manifestou em relação a isso, não queria comprar sem ter essa certeza ...se alguém ja comprou que diga alguma coisa.
    obrigado

    ResponderEliminar
  7. Para já não é :(

    O leitor cardio só funciona a pedido e demora quase 5 segundos a fazer uma leitura, não faz leituras constantes :(

    Já vi um teste com um software não original que coloca a pulseira a fazer leitura sempre, mas para já apenas esta a funcionar em IOS

    (https://www.youtube.com/watch?v=vpkTISft2mY)

    ResponderEliminar
  8. A Mi Band 1S para mim acabou de ganhar muitos pontos... ja me funciona de forma contínua o leitor cárdio :D

    ResponderEliminar