2015/11/13

Trepn Profiler revela tudo o que o teu Android está a fazer


Se são daquelas pessoas que gostam de saber em detalhe o que é que o vosso smartphone ou tablet Android anda a fazer, e que apps poderão estar a gastar dados ou a consumir bateria em demasia, não precisam de ir mais longe: basta darem uso ao Trepn Profiler.

O Trepn Profiler é uma app de monitorização e diagnóstico feita pela Qualcomm, e que embora tenha sido especialmente concebida para funcionar com os seus SoCs, é igualmente útil para dispositivos que tenham CPUs da concorrência.

A app dá inúmeras possibilidades de investigação, oferecendo alguns perfis pré-feitos para algumas funções mais comuns, como a análise de consumo de dados mobile para ver que apps estão a gastar mais dados, ou a de monitorização do desempenho do CPU ou GPU, para se saber se alguma app está realmente a tirar o máximo partido do hardware disponível (e também quais é que estão a contribuir para a rápida descida do nível da bateria).

Enfim, um daqueles utilitários indispensáveis para quem gosta de saber exactamente o que os seus equipamentos andam a fazer - especialmente quando se está perante comportamentos estranhos que não podem ser explicados pelas coisas visíveis.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)