2015/12/13

MS cede e vai manter 15GB no OneDrive (a quem disser que os quer)


No início de Novembro a Microsoft surpreendeu tudo e todos ao anunciar, não só o fim do seu OneDrive com espaço ilimitado, como a redução do espaço gratuito de 15GB para apenas 5GB. Uma medida que gerou enorme contestação entre os utilizadores e que fez a MS reconsiderar.

Esta alteração das condições por parte da Microsoft foi explicada como sendo devida a alguns poucos utilizadores que estavam a abusar da modalidade de espaço ilimitado (dizia que havia utilizadores que lá estavam a guardar 75TB de dados!) mas isso não explicava porque motivo os prejudicados deveriam ser todos os outros com limites de 15GB, que passariam a ter um limite de apenas 5GB - abaixo do que a própria MS dizia ser o nível médio de utilização, de 5.3GB.

Esta medida veio dar uma grande machadada na confiança dos utilizadores no que diz respeito ao espaço na cloud do OneDrive (afinal, se a MS optou por mudar de ideias uma vez, seria apenas lógico que no futuro pudesse voltar a fazê-lo e reduzir ainda mais o espaço, a qualquer momento, e sem qualquer explicação) - e terá sido isso, a par dos mais de 72 mil votos a pedir que a MS mantivesse a sua promessa original, que levou a MS a reconsiderar e a permitir que os utilizadores mantenham os 15GB de espaço gratuito no OneDrive... mas só se o pedirem expressamente.


Para isso, os utilizadores do OneDrive deverão dar um salto a esta página - https://preview.onedrive.com/bonus/ - e fazer o pedido para manterem o seu espaço gratuito, até ao próximo dia 31 de Janeiro de 2016; caso contrário, a partir dessa data verão o seu OneDrive reduzido para 5GB e desaparecer os 15GB de espaço extra para as fotografias.

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Fica na mesma.

      Esses 25GB são 15GB gratuitos + 10GB de fidelização, certo? Mesmo que a MS avançasse com a redução para 5GB, os bónus de fidelização e outras promoções mantinham-se.

      https://blog.onedrive.com/onedrive_changes_FAQ/

      Eliminar
  2. Agora nada feito. Confiança afectada, para mim já não há volta a dar. Embora tivesse algumas coisas de menor importância, já retirei tudo.

    ResponderEliminar