2015/12/02

Snap coloca os widgets na área das notificações no Android


Gostam dos widgets que têm no vosso Android mas detestam ter que sair da app em que estão para os poderem espreitar e usar? Como se costuma dizer, há uma app para isso, e é feita em Portugal. Chama-se Snap e permite colocar os widgets na secção das notificações, sempre à distância de um gesto.

O Snap é um pequeno utilitário criado por Francisco Barroso (de Massamá), e que permite colocar os widgets numa secção idêntica à das notificações. A sua grande vantagem, como acima referido, é que assim podemos ter acesso aos widgets mesmo quando se está dentro de outras apps, de forma mais imediata (um simples gesto de puxar para baixo à esquerda, centro ou direita da barra de estado).

Na prática, acaba por ser um sistema que se assemelha mais aos widgets como são apresentados no iOS, do que aos widgets como são tradicionalmente usados no Android - mas com a óbvia vantagem de na plataforma Android cada utilizador poder recorrer a apps como esta para transformar por completo, e ao seu gosto, o funcionamento dos mesmos (e sem recorrer a jailbreak).

Já podem encontrar o Snap na Google Play Store. A app é gratuita mas está limitada à utilização de três widgets, bastando pagarem 1.85 euros para removerem esse limite.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)