2016/01/27

BMW chega ao IFTTT


O IFTTT já conta com mais de 270 canais de controlo que lhe dão uma versatilidade apenas limitada pela nossa imaginação, e agora passa a poder contar com integração com os BMWs.

Usando-se o IFTTT, podem fazer-se coisas tão simples como acender determinadas lâmpadas ao por-do-sol (e apagá-las a determinada hora, ou quando saímos de casa) ou tão complicadas quanto desejarmos. E agora, quem tiver um veículo BMW compatível, ganha a possibilidade de também o adicionar à lista de "ingredientes" que poderá usar nas "receitas" do IFTTT.


A integração dos BMW no IFTTT tem um conjunto de requisitos prévios, como ter o Connected Drive, sistema de navegação profissional e usar o BMW Labs Widget no ecrã do veículo (e aparentemente, Portugal não está na lista de países suportados). Para quem preencher todos os requisitos, passa a ter à disposição funções como: detectar quando o carro entra ou saí de uma determinada área; quando o carro é posto em modo de parqueamento; quando se está a X minutos do destino; quando se ultrapassa X velocidade; quando se inicia a condução; ou quando a autonomia desce abaixo de certo limite. É também possível usar-se o carro como destino de uma receita, apresentando uma mensagem no ecrã do carro.

Com estas coisas, poderão fazer coisas como, enviar uma mensagem automaticamente para alguém quando estiverem a poucos minutos de chegarem a casa; criarem um registo no Google Docs (ou outro serviço) de todas as vezes que alguém inicia e pára a condução; receberem um alerta caso tenham emprestado o carro a alguém e estejam a carregar demasiado no acelerador... e que poderão querer ligar à função de apresentar uma mensagem no ecrã: pedindo para que andem mais devagar! Um verdadeiro "Big Brother" automático sem que tenham que ter trabalho.

O IFTTT todos podemos ter; um BMW que cumpra todos os requisitos para poder ligar-se ao IFTTT, é que é mais complicado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)