2016/01/17

Google Street View chega ao mundo miniatura da Miniatur Wunderland


No outro dia espreitamos a maior pista de comboios miniatura do mundo, hoje vamos espreitar - bem de perto - o fantástico mundo miniatura da Miniatur Wunderland pelos olhos de um Google Street View em tamanho reduzido.

A Miniatur Wunderland é uma fantástica recriação em miniatura de diversos locais espalhados pelo mundo (e que afinal, parece que é ainda maior que a pista de que falamos a semana passada) e que agora passa a estar disponível para uma visita virtual no Street View do Google Maps.

O processo de criação deste "mini-Street View" implicou a criação de uma mini-locomotiva equipada com duas câmaras equipadas com lentes grande angular para captar as imagens panorâmicas que permite recriar a experiência de visitar este mundo miniatura como se fosse à escala grande.

Claro que esta experiência virtual em nada invalida que, se puderem, devam dar um salto a este "mundo" quando passarem pela Alemanha. Ao menos, e tal como acontece com o Street View à escala real, poderão tratar do planeamento da viagem e estar mais atentos às coisas a que queiram ver mais em detalhe. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)