2016/01/10

A maior pista de comboios em miniatura do mundo


O fascínio por comboios é algo que transcende idades e gerações, e depois há aqueles que têm a possibilidade de concretizar os seus sonhos de criança, como é o caso de Bruce Zaccagnino e do seu Northlandz - a maior pista de comboios miniatura.

Zaccagnino sempre encarou os comboios em miniatura como um hobby, mas depois de ter ganho milhões à custa dos jogos de computador, conseguiu dar continuidade àquilo que limitará as aspirações de outras pessoas: o orçamento e espaço disponíveis.


O Northlandz começou a ser feito no distante ano de 1972, sendo que a escala do projecto foi obrigando a extensões e aumentos sucessivos, e que décadas mais tarde resultam numa pequeno mundo à escala com quase 13km de linhas férreas, centenas de comboios, milhares de edifícios, meio milhão de árvores, pontes com 12 metros de extensão e montanhas com 10 metros de altura. Números que lhe valem o recorde do Guinness de maior modelo ferroviário em miniatura.


A visita ao local implica caminhar ao longo de mais de 1.5Km, e ficar maravilhado com a quantidade de detalhes que existem neste mundo ferroviário de sonho. Se por acaso passarem por New Jersey, não deixem de aproveitar a oportunidade para lá darem um salto.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)