2016/01/10

Runnin - um videoclip submarino feito sem truques


São raras as vezes que um videoclip consegue surpreender, mas é precisamente o que acontece com este Runnin' de Naughty Boy, filmado inteiramente debaixo de água... e sem recurso aos efeitos digitais que teriam tornado tudo mais simples.

O videoclip não é de agora, mas só agora o descobri (efeito de ter estagnado as minhas selecções musicais em músicas e/ou artistas da minha juventude, obviamente com algumas excepções). Embora não possa dizer que ache a música nada de especial, não posso ignorar que o videoclip me conquista pelas imagens, ou não fosse eu um grande fã do clássico Le Grand Bleu que nos fez suster a respiração em 1988! :)

Também aqui somos levados para debaixo de água, e com o recurso a essa raça especial que são os mergulhadores de free diving, e que levam ao limite do inacreditável a capacidade de permanecerem debaixo de água sem respirar (o actual recorde é de... 22 minutos!)

O resultado é mágico, e com a vantagem de ter sido filmado realmente debaixo de água e não num estúdio em frente a um ecrã verde ou azul; como se pode ver no vídeo seguinte e que nos mostra os bastidores da gravação deste videoclip.



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)