2016/01/06

Monitores Acer R1 chegam com apenas "7mm" de espessura


Depois de nos smartphones já estarmos habituados a ver uma luta pela redução da espessura, parece que o mesmo se começa a aplicar também aos monitores, com a Acer a anunciar a sua série de monitores R1 com espessura de apenas 7mm.

Confesso que não compreendo muito bem a necessidade de emagrecer um monitor (ou até televisor) para espessuras de alguns milímetros, quando depois os mesmos continuam a necessitar de uma base que obrigatoriamente precisa de mais espaço - ou se continua a ter uma secção bastante mais dilatada onde encaixar as fichas, como acontece neste caso.


Para além disso, mesmo no caso de quem pretender fixá-lo numa parede, não poderá tirar partido da sua espessura reduzida, uma vez que as fichas estão orientadas para trás, o que obriga a deixar alguns centímetros extra de espaço.


Mas pronto... se apreciarem estes designs "ultra finos", resta o consolo de saber que esta série está disponível em tamanhos de 21.5, 23.8, 25 e 27" (todos com resolução Full HD e painéis IPS) e com preço a começar nuns acessíveis 139 euros.


... Para quem não se importar de gastar um pouquinho mais, poderá querer espreitar o modelo XR342CK de 34", com formato curvo ultra-panorâmico 21:9 e resolução de 3440x1440 e com AMD FreeSync para garantir imagens fluidas e sem quebras. Mas neste caso, preparem-se para pagar 1099 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)