2016/01/23

RasPiO Pro Hat ordena os I/O no Raspberry Pi


Quem quer explorar a utilização de um Raspberry Pi com electrónica externa, ligando-o a LEDs, botões, sensores, e tudo o resto, pode ter a sua vida facilitada com o RasPiO Pro Hat.

Muitas vezes são as coisas mais básicas que surgem como obstáculo a que se quer aventurar a explorar as possibilidades de sistemas com o Raspberry Pi. Coisas como não saber onde ou como ligar um simples LED que possa ser controlado a partir do nosso programa, ou um qualquer sensor (de luz, temperatura, etc.) E é precisamente aí que este projecto quer vir ajudar.

O RasPiO Pro Hat já superou o seu objectivo no Kickstarter, e disponibiliza um pequeno módulo que não só organiza por ordem numérica todos os pinos de Input/Output do Raspberry Pi, como também lhes adiciona protecção contra corrente excessiva, e voltagem excessiva ou insuficiente. Também conta com um mini-breadboard que permite a fácil experimentação com componentes sem que nos tenhamos que preocupar com ferros de soldar.

Se vos parece interessante, está à distância de £12 + £2 de portes (cerca de 18 euros) e com entrega prevista para Junho deste ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)