2016/01/12

Ruggie é um tapete despertador que só se cala quando pisado


Muitas têm sido as técnicas utilizadas para incentivar a que se saia da cama, no caso deste Ruggie, é um despertador em formato de tapete que só se cala quando se colocarem em cima dele.

Pessoalmente, sou fã dos despertadores "luminosos" que permitem um acordar mais natural e sem barulho; mas para aqueles que preferem despertadores mais activos, este Ruggie - que está a fazer sucesso no Kickstarter - poderá ser uma opção a considerar. A técnica é simples: ao contrário de um despertador na mesa de cabeceira que podem desligar e continuar a dormir, aqui serão mesmo obrigados a levantar o rabo da cama e colocarem-se em cima do tapete durante vários segundos para que ele se cale. A ideia é que, estando já fora da cama, a vontade de se voltarem para o outro lado seja minimizada.

O problema é que embora o Ruggie tenha bom aspecto, com um relógio luminoso integrado que se ilumina quando o pisamos, o mesmo fica por 89 euros (mais taxas de alfândega). Um preço que me parece excessivo considerando as suas funcionalidades... se ao menos tivesse uma balança integrada que sincronizasse automaticamente com as apps de registos de saúde em Android/iOS, aí já seria mais fácil recomendá-lo.

Desta forma, a recomendação continua a ser colocarem o despertador fora do alcance, de modo que se tenham que levantar da cama para o silenciar. Cumprem o mesmo objectivo deste Ruggie, e sem gastar um euro.


2 comentários:

  1. Para mim nada bate, pelo menos até agora, uma app de despertador que nos obrigue a fazer scan de um QR Code que esteja colado noutra divisão da casa

    ResponderEliminar
  2. app que tens que pensar para desligar (árdua tarefa após acordar), tipo contares carneiros, efectuar contas, ou acordas ou partes o telemóvel...

    ResponderEliminar