2016/01/12

Notícias do Dia

O iOS 9.3 terá modo nocturno e mais 3D Touch; como resolver o problema do Facebook a preto no Chrome; o Razer Blade Stealth é um portátil com GPU externo via Thunderbolt 3; a Sony diz que os LCDs ainda conseguem dar luta aos televisores OLED; e ainda os rumores de que a Apple se prepara para abandonar o jack de áudio no próximo iPhone 7.

Antes de passarmos às notícias do dia, não te esqueças de votar no livro FCA que teremos para oferecer ao longo desta semana:


Samsung poderá lançar tablet/smartphone com ecrã dobrável ainda este ano




A Samsung precisa de algo "novo" para voltar a inspirar o público, e há analistas que dizem que isso será feito com o lançamento do primeiro tablet/smartphone com ecrã dobrável, ainda durante o ano de 2016.

A marca coreana já tem mostrado protótipos com ecrãs OLED flexíveis, mas até ao momento ainda não lançou nenhum produto que lhes desse uso. Será que essa tecnologia já estará pronta para passar à fase de comercialização?


Publicidade vídeo pode comer megabytes de dados



Não percebem porque motivos os megabytes do vosso plano de dados desaparecem num instante e a autonomia também nunca é a anunciada? A culpa pode ser dos novos anúncios de vídeo, que facilmente podem "comer" dezenas de megabytes de dados e insistem em ocupar continuamente o CPU, mesmo quando o anúncio em questão nem sequer utiliza vídeo.

É simplesmente mais um caso de pseudo-tecnologia mal implementada e usada sem qualquer respeito pelos utilizadores finais, e que apenas serve para justificar a necessidade de se utilizarem adblockers para poupar dados e bateria.


Cientistas criam bateria Li-Ion segura



As baterias de iões de lítio são das mais populares actualmente, mas infelizmente têm propensão para explodir se forem usadas indevidamente e sem os mecanismos de protecção adequados. Investigadores dizem ter resolvido o problema usando um polímero que garante a segurança destas baterias, desactivando-as automaticamente no caso da sua temperatura passar os limites de segurança, e reactivando-as quando voltarem e atingir uma temperatura segura.

Este sistema funciona ao nível da própria estrutura interna e química da bateria, pelo que não fica dependente de nenhum circuito electrónico adicional; e a sua grande vantagem (para além da segurança) é a de evitar o dano da bateria e permitir que a mesma seja reutilizada.


Bing ganha teste de velocidade integrado



A Microsoft parece estar a testar a disponibilização de um teste de velocidade de acesso à internet integrado directamente no Bing. Uma pesquisa por speed test está a apresentar a alguns utilizadores um widget que permite fazer um teste de velocidade directamente na página e sem visitar um site externo.

Este widget é apresentado após os resultados iniciais, provavelmente para evitar as acusações que se seguiriam, de que isto seria uma manobra anti-concorrencial; mas por agora também não fica claro se a MS pretenderá disponibilizar isto oficialmente (neste fase parece estar disponível apenas para alguns utilizadores, como teste.)


Google celebra 338º aniversário de Charles Perrault



O Google não deixou passar despercebido o 338º aniversário de Charles Perrault e recorreu a vários Google Doodles para o fazer. Este senhor é tão somente o autor de histórias como o Chapéuzinho Vermelho, A Bela Adormecida, O Gato de Botas, Cinderella, e muitas outras.

... Se tivesse vivido nos dias de hoje, certamente poderia ser bilionário cobrando direitos de autor sobre os filmes que a Disney fez das suas obras. ;P


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)