2016/01/28

Sony apresenta pens USB CA1 com ficha Type-C e Type-A

A Sony sabe que o USB Type-C irá ter um procura crescente este ano, e por isso vai já apostando em pens USB com este conector... mas sem abandonar a compatibilidade com as fichas mais comuns Type-A.

O ano de 2016 será o ano em que as fichas USB Type-C começarão a popularizar-se e atirar para o passado as anteriores fichas USB que "nunca se acerta à primeira". Embora esta transição vá ser gradual e demorar anos, vai ser necessário começar a ter um pouco mais de cuidado com os dispositivos que se compram - e isso aplica-se também às próprias pens USB.

A série CA1 da Sony conta com interface USB 3.1 e sistema duplo de fichas. De um lado temos a nova ficha reversível Type-C, do outro a tradicional ficha Type-A. Esta pen estará disponível com capacidades até 64GB e pode atingir velocidades até 130MB/s em leitura (infelizmente a Sony não indica a velocidade de escrita - o que não será bom sinal). Para além de ser adequada para utilização num PC, poderá também ser usada no crescente número de smartphones e tablets que vêm equipados com USB Type-C.

A USM-CA1 tem um tamanho ultra compacto e fácil de transportar, e terá versões de 16/32/64 GB. Os seus preços ainda não foram revelados, mas tal deverá acontecer em breve uma vez que deverão chegar às lojas já em Fevereiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)