2016/01/09

Ubiquiti SunMAX facilita a instalação e gestão de painéis solares


A Ubiquiti é uma empresa já bem conhecida na área dos produtos de comunicação, mas agora também tem uma proposta bem interessante para quem procura aproveitar a energia solar e quer uma solução pronta a usar e sem chatices: o SunMAX com o SunLINK.

Embora esta solução SunMAX não possa garantir que teremos Sol todos os dias, a Ubiquiti disponibiliza um simulador que permite fazer um estudo rápido sobre o número de painéis que se poderiam instalar, em que disposição, o seu rendimento potencial e qual o custo total.


Mas o mais interessante nesta solução da Ubiquiti é o facto do sistema contar de origem com a funcionalidade da gestão remota de cada painel, permitindo que os utilizadores possam, a qualquer momento, ver o histórico da geração de energia e a produção em tempo real - algo que na maioria dos casos implica recorrer a sistemas adicionais que se terão que integrar com os painéis solares que se comprarem.

Claro que isto não invalida que kits de auto-consumo como os da FFsolar sejam atractivos (que podem ser comprados através da ClickPlus, que é um dos parceiros que oferece descontos aos membros do nosso Clube AadM+) mas... esperemos que sirva de inspiração para que comece a haver cada vez mais concorrência no sector solar e que isso faça surgir produtos cada vez mais apetecíveis para os consumidores.

2 comentários:

  1. Carlos, não será antes Ubiquiti ?
    Ubiquity é uma empresa portuguesa que desenvolve software.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... são os dedos já treinados para o "y". Corrigido.

      Eliminar