2016/02/17

1Password lança plano familiar com partilha de passwords


O popular gestor de passwords 1Password ganha uma nova modalidade familiar que permite a partilha de passwords entre membros de uma família, mas que implicará o pagamento de mais uma mensalidade.

Todos sabemos que é essencial usar passwords seguras, e para isso há quem não dispense a utilização de um gestor de passwords como o 1Password. Embora existem alternativas gratuitas, este serviço avança agora com uma modalidade que pretende convencer os utilizadores a pagarem pela comodidade acrescida de poderem adicionar todos os membros da família numa conta familiar.

Esta conta familiar permite que cada pessoa mantenha a sua conta independente com as suas próprias passwords, mas também possa partilhar as passwords de serviços comuns a toda a família (como o Netflix), ou entre membros específicos (por exemplo, a password de acesso a uma conta conjunta de email dos pais, ou aos serviços bancários).

O "problema" é que esta modalidade vem acompanhada de mais uma mensalidade, que será de $5 para o pacote básico que permite a utilização por até 5 pessoas, custando mais $1 por mês por cada pessoa adicional. Temos assistido cada vez mais à transição das apps compradas para serviços de assinatura, que garantem uma fonte de rendimento constante para os developers... mas há limites quanto à quantidade (e valor) de assinaturas que cada um estará disposto a suportar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)