2016/02/29

Facebook facilita os parabéns em vídeo


O Facebook tem feito uma enorme aposta no vídeo, e agora espera promover essa utilização ainda mais com mini-vídeos para dar os parabéns aos aniversariantes.

As redes sociais vieram inundar-nos com as notificações de que alguém da nossa lista de amigos faz anos a praticamente todo e cada dia do ano; e com isso veio também a comodidade de se lhes poder dar os parabéns de forma automática. No entanto, isso faz com que se perca o real valor de dar os parabéns às pessoas que consideramos especiais - e que o Facebook tenta recuperar com estas mini mensagens de vídeo.

Não é segredo que o Facebook quer que, no futuro, a maioria do seu conteúdo e mensagens sejam feitos em vídeo, e estas mensagens de parabéns em video poderão ser encarados como uma pequena forma de incentivar as pessoas a seguirem nessa direcção. A ideia é que, em vez de uma mensagem automática genérica a dar os parabéns, os utilizadores gravem um pequeno vídeo (até 15 segundos) a dar os parabéns à pessoa em questão.

É uma ferramenta simpática, e que no mínimo mostra que a pessoa que está a dar os parabéns nos dedicou (pelo menos) esses momentos da sua vida para nos enviar uma mensagem - ao invés de dar dois toques "sem pensar" para nos desejar uns parabéns com a mensagem pré-preenchida pela rede social utilizada.

Por agora estes mini-vídeos de aniversários estão disponíveis apenas na app do Facebook para iOS, mas não deverá faltar muito para que cheguem também ao Android.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)