2016/02/29

Evento Apple na semana de 21 de Março mostrará novo iPhone SE


Com a entrada no mês de Março, vão aquecendo os rumores quanto ao evento da Apple que nos deverá apresentar um novo iPhone compacto e um novo iPad.

A Apple adiou o evento que tinha sido apontado para 15 de Março para a semana seguinte, de 21 de Março. Mas o que não se adiam são os rumores e previsões. Segundo Ming-Chi Kuo, analista da KGI, este novo iPhone de 4" (que alguns dizem que irá abandonar a numeração, e passar a ser apenas o "iPhone SE") irá ter o hardware idêntico ao de um iPhone 6S, e com uma câmara de 12MP, em vez dos 8MP que alguns rumores tinham referido anteriormente. A nível de design este iPhone SE será bastante idêntico ao iPhone 5/5S, mas contará com vidro 2.5D e arestas mais arredondadas - e também com uma bateria ligeiramente maior, de 1642mAh.

Quanto ao novo iPad, fala-se que em vez de um iPad Air 3, o que iremos ter é um novo iPad Pro de 9.7"; e que também viria no seguimento da Apple aplicar um posicionamento de equipamentos em segmentos baixo, médio, alto; tal como já faz nos MacBooks. Possivelmente, poderemos acabar por ter iPhones e iPads em versões "SE" (mais económicas), normais, e Pro (mais caras.)

Falando de preços, as previsões para este novo iPhone SE é a de que se situe no patamar dos 400-500 dólares (eu arriscaria os $499), sendo que outro aspecto que será de relevo é a possibilidade de este lançamento vir acompanhado da descida de preço do antigo iPhone 5S para metade do seu valor. Se isto se vier a confirmar, significa que o iPhone 5S, que actualmente custa $450 nos EUA, passaria a ter um preço de $225 que facilitaria a entrada no mundo dos "iPhones" (ou a actualização para todos os que ainda têm modelos que já não têm acesso ao mais recente iOS.)


E a nível de previsões de mais longo prazo, acredita-se que o iPhone 7 Plus vá ter uma variante equipada com duas câmaras traseiras (algo que poderá ganhar credibilidade acrescida agora que o LG G5 recorre a solução idêntica.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)