2016/02/26

Notícias do Dia

A MakerBot preocupada com a pirataria de objectos impressos em 3D; o Google Flights chega a Portugal para ajudar a poupar nos voos; um power bank Xiaomi de 16000mAh a €20.92; testa a velocidade da tua internet com o SamKnows; hoje arranca a sessão oficial do Fantasporto 2016; e a Apple prepara sistemas de segurança que inviabilizem pedidos como o que enfrenta do FBI.

Antes de passarmos às notícias de hoje, temos mais uma pergunta que te pode valer o teclado com teclas iluminadas que temos para oferecer esta semana, e o nosso meeting mensal é já amanhã - se não puderes comparecer terás que esperar... um mês inteiro(!) até ao próximo.


Mercedes contrata mais pessoas para "substituir" robots na montagem de automóveis



Numa altura em que a indústria vai ficando cada vez mais robotizada e já se discute qual o futuro para as pessoas numa sociedade em que os robots é que fazem todo o trabalho, a Mercedes faz-nos regressar à terra e anuncia que irá contratar mais pessoas pois há coisas que os robots não conseguem fazer.

Os robots são excelentes a fazer tarefas repetitivas, mas há fases na montagem dos automóveis que estão continuamente a variar, dependendo das opções escolhidas pelos compradores, e que só podem ser feitas por pessoas. (Pelo menos... por agora. :)


Toshiba cancela óculos digitais a uma semana do seu lançamento



Não foi só a Google que teve dificuldades com os Google Glass; agora é a Toshiba a passar pela ingrata situação de cancelar os seus óculos Wearvue a apenas uma semana do seu lançamento. A "explicação" não deu grandes explicações, referindo apenas que a empresa está a reavaliar as áreas a que se quer dedicar, sendo que parece não haver lugar para óculos inteligentes... mesmo que só pareçam ter chegado a essa conclusão quando os clientes já estavam prestes a esperar recebê-los.

... Por falar nisso, o eventual regresso dos Google Wear, agora sob a forma da parceria com empresas "fashion" parece também bastante frio...


Google Takeout já deixa enviar directamente para o Dropbox ou OneDrive



O Google Takeout é a ferramenta da Google que nos permite descarregar todos os nossos conteúdos que temos nos seus diversos serviços, mas que agora passa a ter duas interessantes opções extra. Em vez de nos obrigar a fazer o download de (potencialmente) gigabytes de dados que apenas desejamos guardar noutro serviço como backup, os utilizadores do Dropbox e OneDrive têm agora a possibilidade de escolher que esse arquivo seja enviado directamente para lá, resultando numa transferência directa sem passar pelo nosso computador.

Esperemos que esta tendência, de fazer com que as diferentes "clouds" sejam mais amigas umas das outras, se mantenha para o futuro.


Apple vai apresentar iPad Pro de 9.7" e não um iPad Air 3?



Com o evento de Março da Apple a aproximar-se, surgem agora informações que apontam para que o iPad que será apresentado não seja um iPad Air 3, mas sim um iPad Pro de 9.7" que se venha juntar ao gigante de 12.9".

Conseguirá isso reanimar o interesse pelos iPads, que tem estado em queda? Penso que, como sempre, irá depender apenas de um "pequeno" pormenor: o preço. (E infelizmente, não me parece que a Apple vá voltar a surpreender-nos nesse campo, como tinha feito no lançamento do iPad original, a $499.)


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)